segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Futuro do tucano já é discutido por aliados

DEU EM O GLOBO

Uma hipótese é a presidência do PSDB

SÃO PAULO. As especulações sobre o futuro político do tucano José Serra já começaram. Nos bastidores de sua campanha, há quem diga que ele pode comandar a oposição, como presidente nacional do PSDB, ou tentar um novo mandato eletivo, como a prefeitura de São Paulo, em 2012. No caso do comando partidário, o mandato do atual presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), termina em março de 2011.

Os aliados são unânimes em dizer que essa é uma decisão que caberá exclusivamente a Serra:

- Não é adequado e é prematuro discutir agora se Serra será candidato novamente a algum cargo. O que sei é que o Serra vai continuar sendo um pensador político. Nos últimos 40 anos, sua dedicação foi à vida pública e acadêmica, e isso não vai mudar - afirmou o deputado Jutahy Magalhães (PSDB-BA), amigo de muitos anos do tucano.

- O Serra é um líder natural do PSDB. É uma voz que continuará, sem dúvida, a ser ouvida - disse o deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP).

Focado na campanha, o candidato evitou falar sobre seu futuro político, mesmo com as pessoas mais próximas.

- Ele nunca admitiu a hipótese de derrota e não abria espaço para discussão sobre alternativas - contou o secretário municipal de Esportes de São Paulo e deputado licenciado, Walter Feldman (PSDB-SP).

- O Serra é um líder natural do PSDB. É uma voz que continuará, sem dúvida, a ser ouvida - destacou o deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP). (Silvia Amorim)

Nenhum comentário: