terça-feira, 2 de novembro de 2010

Freire parabeniza Dilma pela vitória e Serra pela dignidade e firmeza

DEU NO PORTAL DO PPS

Luiz Zanini

O presidente nacional do PPS, deputado federal eleito Roberto Freire (SP), disse que a vitória de Dilma Rousseff para suceder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi um momento importante da democracia brasileira. Ao parabelizar a petista pela eleição nas urnas neste domingo, Freire ressalvou, no entanto, que ela foi eleita com o “voto conservador”, do “Brasil menos desenvolvido”.

Freire fez questão de destacar o desempenho de José Serra (PSDB), sobretudo pela “dignidade durante a campanha eleitoral e pelo pensamento democrático mais avançado” entre os candidatos. “O Serra está de parabéns não só porque mostrou firmeza no processo eleitoral, mas por também ter representado o pensamento mais avançado da oposição brasileira”, disse, ao hipotecar a confiança do PPS no tucano.

Dilma

“O resultado da eleição demonstrou que o Brasil desenvolvido não aprova o governo Lula, porque os votos [em Dilma] significam o voto no assistencialismo, no pesamento político conservador e preconceituoso”, disse Freire, ao analisar que a candidata do PT foi eleita com os “votos do Brasil menos desenvolvido”.

Para ele, do ponto de vista nacional, a “oposição saiu fortalecida” do pleito pela eleição em primeiro turno dos governos de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. “O resultado geral foi razoável para a oposição em função do equilíbrio que ficou estabelecido”, frizou

Segundo Freire, a oposição agora terá de avaliar a capacidade do governo eleito liderar politicamente o país. “Neste momento isso é uma incognita, e de qualquer forma temos de parabenizar Dilma pela vitória nas urnas”, disse.

O presidente do PPS afirmou ainda que a presidenta eleita precisará dissipar os “receios em relação a questão democrática”. “Independentemente das divergência, a oposição vai lutar para que o país continue trilhando a estabalidade do ponto de vista da democracia, com respeito as liberdades”, disse, ao acentuar o que o PPS espera o governo que toma posse em 1º de janeiro.

Para Freire, o Brasil deu um belo exemplo de democracia "e a oposição estará preparada para cumprir o seu papel".

Nenhum comentário: