terça-feira, 26 de outubro de 2010

Plano do PT é 'jogada eleitoral', diz tucano

DEU EM O GLOBO

"Dizem uma coisa e depois, o contrário"

SÃO PAULO. O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, desqualificou o plano de governo apresentado ontem pela adversária Dilma Rousseff (PT). Para o tucano, o documento é uma “jogada eleitoral”.

— Não tem nenhum significado, até porque eles dizem uma coisa e depois dizem o seu contrário, segundo a conveniência do momento — acusou Serra.

O presidenciável citou o caso do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) para exemplificar o que considera contradições no discurso petista: — De um lado, dizem que tem que fortalecer o MST, dar mais dinheiro, tratar o MST a pão-de-ló. De outro lado, dizem que são contra as invasões. Dizem, segundo o interesse eleitoral.

Não tem nível nenhum.

O tucano afirmou que os dois discursos que ele encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ainda no início da campanha, como programa de governo, têm mais conteúdo do que o documento divulgado por Dilma.

— O que eu mandei para a Justiça são discursos de alta densidade. Deve ter mais do que isso — disse, referindo-se aos 13 pontos do plano petista.

A Justiça Eleitoral exigiu que candidatos a cargos majoritários registrassem no ato do pedido de candidatura um documento com suas propostas. A campanha de Serra não apresentou, até agora, um documento oficial.

No site, há um resumo de suas propostas.

— Nosso plano está na internet, através de debates e tudo mais. Não é um instrumento eleitoral e é o reflexo daquilo que nós vamos fazer — afirmou o tucano.

Nenhum comentário: