sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Petista, afastado da campanha, nega acusação

DEU EM O GLOBO

Rui Falcão diz que cabe a jornalista provar denúncia e nega ter morado em flat

O deputado Rui Falcão foi isolado do comando da campanha em Brasília depois do escândalo do suposto dossiê, mas mantém o cargo de coordenador de comunicação. Em nota, ele negou ontem que tenha copiado arquivos do notebook do jornalista, com informações sobre o sigilo fiscal de tucanos e de familiares do candidato à Presidência pelo PSDB.

O petista afirma que cabe a Amaury provar que as informações foram extraídas de seu computador pessoal. "Nego terminantemente - e cabe a quem acusa fazer prova - que tenha copiado dados ou arquivos do mencionado laptop do jornalista. Tive conhecimento há meses, através da imprensa, da existência de um suposto dossiê e, quando procurado, sempre informei que a campanha não produzia dossiês, nem autorizava qualquer pessoa a fazê-lo em nome da campanha."

O parlamentar também nega que tenha residido em flat do Meliá Brasília, como afirmou Amaury Ribeiro, ou que tivesse a chave do apartamento utilizado pelo jornalista durante suas viagens a Brasília.

"Não procedem as afirmações de que tenha residido em apart-hotel do Meliá Brasília, nem tampouco que tivesse chave de qualquer apartamento naquele local. Se, porventura, chegou a constar meu nome na recepção do hotel, não é de meu conhecimento, nem de minha responsabilidade", conclui a nota.

Nenhum comentário: