terça-feira, 26 de outubro de 2010

Kligerman pede retratação de Lula no STF

DEU EM O GLOBO

O advogado Marcelo Cerqueira, candidato derrotado do PPS ao Senado pelo Rio, entrou ontem no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva explicar as declarações que fez sobre o médico Jacob Kligerman, que atendeu o candidato do PSDB a presidente, José Serra, depois de o tucano ser agredido na semana passada em Campo Grande, na Zona Oeste.

Na ocasião, Lula contestou o atendimento de Kligerman e classificou de farsa a informação de que Serra teria sido atingido por uma bobina de adesivos. Ontem, um ato de desagravo a Kligerman reuniu 120 pessoas num restaurante no Aterro do Flamengo.

— Fiquei muito ofendido porque fui acusado de farsante, e foi um ato médico perfeito. Estava no meu consultório, fui procurado e prestei atendimento qualificado, da maneira que tinha de ser feita — disse o médico, que frisou não ter interesse em indenizações.

— Quero apenas uma retratação pública, porque fui acusado publicamente.

O encontro em defesa de Kligerman foi organizado pela Associação Comercial do Rio. O médico é diretor do conselho de saúde da instituição. Participaram o deputado Fernando Gabeira (PV), candidato derrotado ao governo do Rio, o ex-ministro Marcílio Marques Moreira, o ex-governador Marcello Alencar, o economista David Zylbersztajn e o candidato a vice na chapa de Serra, Indio da Costa (DEM).

Nenhum comentário: