segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Entre os tucanos, clima de alívio com ascensão de Serra

DEU EM O GLOBO

PSDB quer ampliar vantagem em SP e reverter quadro em MG

BRASÍLIA. Já na campanha do tucano José Serra, o sentimento é de alívio com a pesquisa. Apesar da discreta comemoração, observa um dirigente do PSDB, o resultado Datafolha impediu o salto alto no ninho tucano. O mais importante, para o partido, foi a queda da diferença entre Dilma Rousseff e Serra. Mas a avaliação realista é que ainda é preciso ajustar a campanha.

A imagem de Dilma está arranhada e o pessoal do PT ainda não conseguiu recuperar o ânimo depois do resultado do primeiro turno. Essa semana será decisiva aposta o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).

Outra grande expectativa entre os tucanos é em relação ao engajamento do senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG). A estratégia da campanha tucana é de reverter a situação em Minas Gerais e ampliar a vantagem em São Paulo para cinco milhões de votos e conseguir neutralizar a votação expressiva de Dilma no Nordeste.

O PT usou todos os trunfos no primeiro turno. Houve até mesmo uma saturação da imagem do presidente Lula.

Agora, a Dilma vai ter que mostrar quem ela é de fato observa o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice na chapa de Serra.

Nenhum comentário: