sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Como fazer 'Dilmasia' virar 'Serrasia'

DEU EM O GLOBO

BELO HORIZONTE. Uma das armas do ex-governador e senador eleito Aécio Neves (PSDB) para virar as eleições presidenciais em Minas é tentar transformar o movimento "Dilmasia" - que pregou no primeiro turno o voto casado em Antonio Anastasia (PSDB) para o governo estadual e Dilma Rousseff (PT) para a Presidência - em "Serrasia".

A articulação começou no feriado, quando Aécio ligou para vários prefeitos que pertencem à base de Dilma e os convidou para o encontro de ontem em Belo Horizonte, com a presença do presidenciável José Serra (PSDB).

Os 74 prefeitos do PR em Minas, partido que faz parte da coligação de Dilma, receberam o chamado. Pelo menos 25 compareceram, de acordo com a lista de presença do PSDB. Aécio convidou pessoalmente cerca de 28 prefeitos do PMDB eleitos por Minas. Treze ignoraram a coligação nacional do partido com o PT de Dilma e compareceram ao encontro com Serra.

- Estou seguindo o chamado do Aécio, meu parceiro. No primeiro turno, ele respeitou a aliança a favor da Dilma. Agora, o quadro é outro, estou com Serra - disse Ângelo Roncalli (PR), prefeito de São Gonçalo do Pará, onde Dilma teve 49% dos votos.

- A gente só trabalhou para eleger o Anastasia. Agora, com Aécio, vamos virar a situação em Minas - completou Zezé Porfírio (PR), prefeito de Pará de Minas, onde Dilma venceu com 40,5%.

Nenhum comentário: