sábado, 25 de setembro de 2010

Simon apoia Marina para incentivar o 2º turno

DEU EM O GLOBO

Clarissa Barreto

PORTO ALEGRE. Após uma declarada neutralidade na campanha presidencial, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) decidiu manifestar apoio à candidata Marina Silva (PV). Em passagem relâmpago por Porto Alegre, ela recebeu a confirmação do apoio. Em entrevista à tarde, Simon disse que a ideia é viabilizar o segundo turno.

- Vejo na Marina uma candidata com todas as condições de representar o que há de melhor na política brasileira. Não podemos decidir essa eleição no primeiro turno. Em meio a essa crise, precisamos ir para o segundo turno, 20 dias de campanha, dez minutos para cada candidato.

Simon optou por Marina nos últimos "dois ou três dias", após manifestações do presidente Lula e da imprensa de que não haveria segundo turno.

- Pensei que o Serra ia para o segundo turno, mas foi caindo, caindo, caindo, e a Dilma, subindo, subindo, subindo. Acho que hoje é a Marina quem está subindo, subindo, subindo. A Marina é um fato novo. Se esses indecisos ainda não se manifestaram por um ou outro é porque estão numa angústia. E, para essa angústia, a resposta é a Marina.

Perguntada sobre a possibilidade de Simon ganhar um ministério, Marina afirmou que na relação entre os dois não há espaço para essa discussão:

- Uma pessoa como o Simon está discutindo ideias, é outro nível de política.

Em Curitiba, Marina também comemorou e disse que aumentará o "movimento suprapartidário". O PMDB compõe a chapa petista, mas a ala gaúcha ficou dividida.

Nenhum comentário: