domingo, 19 de setembro de 2010

Serra: 'Um esquema como esse não é de hoje'

DEU EM O GLOBO

Cássio Bruno

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, fez duras críticas à adversária Dilma Rousseff (PT), ao comentar ontem, em Niterói, as denúncias publicadas, neste fim de semana, pela revista Veja, de que o ex-assessor de Erenice Guerra recebeu propina dentro da Casa Civil. Serra lembrou que é o terceiro escândalo ocorrido na Casa Civil no governo Lula e afirmou que Dilma, no mínimo, não é uma boa administradora. E acrescentou que o suposto esquema não foi criado em abril (quando Erenice assumiu a pasta), vem de muito tempo.

Muita gente no Brasil não entende o que é quebra de sigilo, embora seja um crime grave. Mas todo mundo entende e sabe o que é corrupção, o que é mensalão, o que é propina. Mais ainda: propina para compra de medicamentos.

Propina dentro da Casa Civil, o coração do governo. Já é o terceiro escândalo na Casa Civil neste governo afirmou Serra, que fez corpo a corpo em Niterói acompanhado do vice, Índio da Costa, e do deputado estadual Comte Bittencourt (PPS).

Perguntado se a campanha de sua adversária estaria comprometida por conta das denúncias, Serra acrescentou: É uma opinião eleitoral que eu me eximo de dar. Tudo o que eles querem fazer é dizer que eleição é uma coisa e governo é outra. A gente sabe que não é assim. Sabemos que um esquema como esse, na Casa Civil, não é um esquema que se criou a partir de abril. Vem desde muito tempo.

Nenhum comentário: