quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Serra reage e diz que Lula serve à estratégia 'caixa-preta' do PT

DEU EM O GLOBO

O candidato José Serra (PSDB) reagiu aos ataques do presidente Lula, que havia acusado os adversários de baixaria e endureceu o discurso contra Dilma Rousseff e a campanha petista.
Após a confirmação de que dados cadastrais de seu genro, Alexandre Bourgeois, também foram acessados na Receita Federal, Serra falou em quadrilha e disse que Lula segue a estratégia "caixa-preta": "Essa é a estratégia do PT e da candidata oculta. É a estratégia do próprio presidente Lula. É a estratégia e1eitoral da caixa-preta." Para Dilma, tudo não passa de factoide: "Se acharem que estou caindo nas pesquisas, esperem pra ver!" Em comício em Minas, Lula prometeu que seu sucessor contratará dois milhões de casas.

"Trabalho de quadrilha"

Serra reage a Lula e acusa o presidente de atacar para proteger Dilma

Silvia Amorim

SÃO PAULO - Depois de sofrer fortes ataques do presidente Lula na TV e após a confirmação de que dados cadastrais de seu genro, Alexandre Bourgeois, também foram acessados na agência da Receita Federal em Mauá, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse ontem que o presidente está a serviço da estratégia caixa-preta da candidata do PT, Dilma Rousseff. Serra, acusado anteontem por Lula de fazer baixarias, referiu-se ao escândalo da violação de sigilos fiscais de tucanos como um trabalho de quadrilha.

A questão do meu genro é mais uma evidência que demonstra um trabalho de quadrilha afirmou o candidato tucano, num dos discursos mais duros feitos até agora no caso da série de violações de dados fiscais de pessoas próximas a ele, incluindo sua filha, Verônica Serra.

Serra não deixou os ataques do presidente Lula sem resposta. A reação foi elaborada com cautela pelo presidenciável, que, minutos antes de dar entrevista, recebeu de assessores uma folha com o conteúdo a ser abordado.

Essa é a estratégia do PT e da candidata oculta. Essa é a estratégia do próprio presidente Lula. É a estratégia eleitoral da caixa-preta.

Não aparece em debates, não confraterniza com o povo, oculta seu passado e terceiriza os ataques para o presidente do partido, para este, para aquele e até para o presidente da República, que está se prestando a isso afirmou.

Na TV, Lula acusou o adversário de tentar atingir a petista com mentiras e calúnias no caso da quebra de sigilos. Se a resposta será levada ao ar em seu programa eleitoral na TV hoje, Serra não quis comentar.

No programa eleitoral eu falo para a população brasileira. Eu não falo para este indivíduo ou aquele ou para responder a isso ou aquilo desconversou Serra, que garantiu que não havia gravado, até ontem à tarde, nada a esse respeito.

Já imaginou se ela fosse eleita?

Serra criticou a postura de Lula.

Apesar de presidente de todos os brasileiros, se engaja, como portavoz de uma candidata que aparentemente não tem condições de falar por si própria nem de atacar. O que houve ontem (anteontem) não foi uma defesa, mas um ataque.

Depois, sobre Dilma, ironizou: Não dá para brincar de caixapreta na Presidência da República.

Você já imaginou se ela fosse eleita presidente? Na primeira crítica que recebesse ia chamar o Lula para defendê-la? Após participar de um encontro com deficientes físicos, na capital paulista, o candidato voltou a lamentar a sucessão de violações e disse estar indignado.

É mais um capítulo desse episódio vergonhoso. Eu estou indignado porque invadiram a vida da minha filha, agora do meu genro, o que significa invadir a dos meus netos. Eles estão sendo agredidos pela máquina oficial em nome de uma campanha.

Para Serra, a campanha adversária tripudia sobre os direitos dos cidadãos.

Este crime vai muito além da minha família. Esse episódio envolve toda a nossa sociedade. O que está sendo quebrado é um preceito constitucional que garante às pessoas a sua intimidade. Estão tripudiando sobre isso afirmou.

Nenhum comentário: