sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Serra e Marina criticam Dilma por evitar debate

DEU EM O GLOBO

Tucano diz se tratar de "ocultamento", e Marina, desrespeito à democracia

Silvia Amorim e Sergio Roxo


SÃO PAULO. Os presidenciáveis do PSDB, José Serra, e do PV, senadora Marina Silva (AC), condenaram ontem o fato de a candidata petista, Dilma Rousseff, líder nas pesquisas de intenção de voto para presidente, recusar-se a participar da série de sabatinas que O GLOBO realizará na semana que vem, na sede do jornal, com colunistas e leitores. Serra disse que a recusa de Dilma a participar de sabatinas como as que serão realizadas pelo GLOBO e pelo "Estado de S.Paulo" só confirma que a petista é uma fabricação do PT e do governo.

O tucano, que confirmou presença, acusou a candidata governista de adotar uma "estratégia de ocultamento" nesta eleição.

- O PT e o governo estão blindando a Dilma, não só nesse episódio da violação dos sigilos fiscais, mas em tudo, porque essa campanha está se caracterizando pelo ocultamento de uma candidata. Agora mesmo, nós temos debates no jornal O GLOBO e no "Estado de S. Paulo" e ela está se recusando a ir. É uma estratégia de ocultamento - criticou o tucano.

Para Serra, proteção contra a exposição pública

Serra disse que a ausência de Dilma é uma forma de proteger a petista da exposição pública, o que ele afirmou não temer:

- No meu caso, todo mundo me conhece. Eu não preciso que se invente nada a respeito do que eu fiz, ou que se fechem num cofre pedaços da minha biografia. O caso dela é exatamente o oposto. É uma fabricação do PT e do governo. É uma candidatura inventada, uma pessoa desconhecida e preparada pelo PT e pelo próprio governo para disputar uma campanha eleitoral como se fosse uma ficção.

A senadora Marina Silva disse que a recusa da petista a participar de sabatinas representa um desrespeito à democracia.

- Apostar no desconhecimento como estratégia para ganhar eleição é falta de consideração com o eleitor e uma forma de desrespeito com a democracia - disse Marina.

Nenhum comentário: