domingo, 19 de setembro de 2010

Serra diz que suposto esquema na Casa Civil é anterior a Erenice

DEU NA FOLHA DE S. PAULO

Denise Menchen

DO RIO - O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, disse hoje que o suposto esquema de pagamento de propina para a compra de medicamentos, revelado pela revista "Veja", já ocorria antes da ex-ministra Dilma Rousseff, candidata do PT, deixar o cargo em abril deste ano.

"A gente sabe que um esquema como este não é um esquema que se criou a partir de abril. É coisa que vem há muito tempo."

O tucano também citou a quebra do sigilo fiscal de sua filha e de outras pessoas ligadas ao PSDB como um fato grave ocorrido em instituições do governo federal, mas considerou que a a atual denúncia tem maior potencial de chegar ao eleitorado.

"Muita gente no Brasil não entendeu o que é quebra de sigilo, embora seja grave. Mas todo mundo entende e sabe o que é corrupção e o que é propina."

Serra questionou ainda a responsabilidade da adversária no episódio.

"Se [ela, Dilma] sabia, é crime. Se não sabia, não é uma boa administradora. [Isso] porque anos e anos com um esquema feito ao lado do gabinete [dela] de distribuição de propina até para a compra de remédios, o que é especialmente mórbido, não dá."


Nenhum comentário: