segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Serra: Dilma é cúmplice ou é incapaz

DEU EM O GLOBO

Candidato do PSDB cita denúncias e critica gestão da petista na Casa Civil

Adauri Antunes Barbosa

SÃO PAULO. O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, voltou a usar as denúncias de tráfico de influência e pagamentos de propina na Casa Civil, que levaram à queda da exministra Erenice Guerra, para atacar sua adversária, a candidata petista Dilma Rousseff.

Durante caminhada e visita a um conjunto habitacional na favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, Serra questionou a capacidade administrativa de Dilma.

Das duas uma: ou ela, como dirigente, não é capaz, porque se quem está em cima não sabe de um esquema que dura quatro ou cinco, seis, sete anos então não tem capacidade de dirigir; ou, então, era cúmplice. Não há uma terceira hipótese afirmou Serra, em entrevista coletiva.

Tucano faz campanha em favela de São Paulo Acompanhado pelo candidato do PSDB ao governo estadual, Geraldo Alckmin, e pelo prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM), Serra visitou o conjunto habitacional Nova Paraisópolis, inaugurado há 19 dias pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem criticou por querer se apropriar de uma obra que seria uma realização de sua gestão.

Mas isso eles fazem com tudo. É um conjunto habitacional nosso que eles vieram inaugurar disse, ao comentar a paternidade da obra.

Remetendo a suas gestões como prefeito e governador de São Paulo, Serra afirmou que a participação do governo federal em Paraisópolis é próxima a zero: Nós fizemos tudo aqui em Paraisópolis. É normal que você venha ou vá a qualquer outro lugar onde você faz muita coisa... Aqui, em matéria de governo federal, é próximo a zero criticou.

Perguntado se ainda considera possível reverter os resultados das pesquisas de intenção de voto, que apontam a vitória da candidata petista à Presidência já no primeiro turno, o tucano respondeu que não há o que reverter.

Não há o que reverter. A partida é para ser jogada em 3 de outubro, não é um campeonato disse.

Logo que chegou a Paraisópolis o ponto de encontro era a Padaria Sorocaba, na qual um cartaz petista estampava fotografias dos candidatos Cândido Vaccarezza, à reeleição como deputado federal, e Dilma Rousseff, ao lado de Lula , José Serra falou sobre sua proposta para a urbanização de favelas.

A solução para comunidades mais pobres do Brasil é transformá-las em bairros, que foi o que fizemos aqui.

Quando eu entrei na prefeitura, havia quatro escolas, sendo duas de lata. Hoje são 14 escolas e uma escola técnica garantiu.

Ainda na favela, que fica ao lado do Morumbi, bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo, Serra parou para jogar sinuca em um boteco. Depois de algumas tacadas com Alckmin, parou de jogar assim que encaçapou uma bola. Serra caminhou pelas vielas do local por mais de duas horas na tarde fria do domingo, conversando com eleitores.

Nenhum comentário: