segunda-feira, 13 de setembro de 2010

NEGOCIATAS NO PLANALTO: PPS inicia ofensiva para divulgação de escândalos da equipe de Dilma

DEU NO PORTAL DO PPS

Freire: Vamos mostrar no horário eleitoral os crimes praticados pelo PT.

Partido também cobra do MP investigação de lobby no Planalto comandado pela ministra Erenice Guerra, braço direito de Dilma, e seu filho. Empresário denuncia que os dois cobravam para favorecer empresas.

A direção nacional do PPS está recomendando a todos os seus filiados e candidatos a dar a largada em uma ampla ofensiva para divulgação dos escândalos que estão envolvendo a equipe da candidata a presidente Dilma Rousseff (PT). Em especial a violação de sigilos fiscais por uma quadrilha instalada na Receita Federal e a denúncia de um esquema de lobby no Palácio do Planalto comandado pela ministra da Casa Civil Erenice Guerra, braço direito de Dilma, e seu filho Israel Guerra.

Em reportagem da revista Veja desta semana, o empresário Fábio Baracat afirma que os dois cobravam para favorecer empresas. O próprio denunciante, que atua no ramo de transportes, confirma que pagou propina para conseguir fechar negócios com o governo do PT. Leia a matéria da Veja

"A direção nacional do PPS e os partidos da oposição não podem deixar isso passar como se fosse uma coisa menor. Temos que mostrar ao cidadão e ao eleitor que existe uma opção, que é José Serra, para que eles possam resguardar a República, ou teremos, com Dilma, a continuação, e até um aprofundamento, de um governo que não respeita coisa alguma", afirma o presidente nacional do PPS, Roberto Freire.

O PPS, reforça Freire, já está fazendo a sua parte e recomendando aos seus candidatos que divulguem em seus programas eleitorais os crimes que vem sendo praticados pelo PT de Dilma e alertem os eleitores para o risco que a democracia brasileira está correndo. "Todos os filiados também estão sendo chamados a divulgar esses absurdos em suas cidades, conversando com as pessoas e usando a internet, seja por meio de e-mails ou redes sociais. Até porque o descalabro que toma conta da República é evidente", convoca Freire, que é candidato a deputado federal por São Paulo.

Lobby no Planalto: Freire cobra atuação firme do MP

O presidente do PPS também cobrou uma atuação mais firme do Ministério Público para a apuração dos crimes recentes. "Onde está o Ministério Público? Neste caso da Erenice (Guerra, ministra da Casa Civil) ele precisa agir de imediato. O Palácio do Planalto virou despachante de negócios escusos para beneficiar parentes e apadrinhados do PT. Um absurdo completo", protesta Freire.

Em relação às quebras de sigilo da filha, do genro e de aliados políticos de José Serra, o presidente do partido também vê excesso de morosidade na investigação. "Chegamos ao ponto da própria Corregedoria da Receita, que deveria apurar os crimes, recomendar aos funcionários do órgão que encobrissem o crime. A Receita Federal sugere a prática de um crime para encobrir outros crimes e ninguém faz nada", critica. Para Freire, o secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, já deveria ter sido demitido e o corregedor Antonio Carlos Costa D'Ávila Carvalho, preso.

Nenhum comentário: