sábado, 25 de setembro de 2010

Namorada de filho de Erenice ganhou cargo

DEU EM O GLOBO

Priscila trabalha no Ministério da Pesca

BRASÍLIA. A namorada de um dos filhos da ex-chefe da Casa Civil Erenice Guerra teria obtido um cargo comissionado no Ministério de Pesca e Aquicultura, pasta que até o ano passado era vinculada à Presidência da República. De acordo com o jornal "Folha de S. Paulo", Priscila Loreta Vaz Silva é namorada de Saulo Guerra, sócio da Capital Consultoria, empresa de lobby que negociou a renovação da licença da empresa Master Top Airlines (MTA) junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União investigam suspeita de tráfico de influência.

A servidora foi nomeada em novembro do ano passado. A assessoria do ministério não confirmou se Priscila é namorada do filho de Erenice Guerra. O órgão informou que o nome de Priscila foi escolhido segundo análise de currículo. Priscila não foi encontrada para comentar o caso. Pela função, ela recebe salário de R$3.003,34.

Parentes de Erenice foram conduzidos a diversos cargos na administração federal e em postos do governo do Distrito Federal. O marido, José Roberto Camargo Campos, trabalhou na Eletronorte quando a ex-ministra era do Conselho Administrativo da estatal. A irmã, Maria Euriza, ocupou função na Empresa de Pesquisa Energética (EPE), vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Um irmão, Antonio Eudacy Alves Carvalho, trabalhou na Controladoria Geral da União (CGU) e outro, José Euricélio Alves de Carvalho, no Ministério das Cidades. O filho, Israel Guerra, ocupou função comissionada na Anac.


Nenhum comentário: