sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Jogo eleitoral

Graziela Melo

Bom... fico pensando, procurando, termos, expressões, palavras que se enquadrem, que se encaixem no que vejo, escuto e sinto com relação ao período pré-eleitoral que estamos vivenciando agora.

Primeiro a "qualidade" (e... se trata de algum produto?) da maioria absoluta dos candidatos em oferta", salvo as poucas exceções de sempre, é baixíssima!. Especialmente na área de deputados onde às vezes você tem de ouvir slogans do tipo "fulaninho borracheiro, esse não deixa buraco" e etc. . Qual o termo mais adequado?

Seria deprimente? horripilante? Repugnante? Ou... escrachante? Bom depois do episódio "Receita" acho que a única palavra por ser mais adequada, seria mesmo a pronunciada por "nosso guia", já um pouco ceguinho: avacalhante.

É que não me lembro de o aparelho do Estado ter sido antes, tão avacalhado como agora. Plagiando o “cara’, nunca antes na história desse país se viu tamanha avacalhação das instituições. Começou com escândalo do mensalão e nunca mais parou. Daí veio o caseiro Francelino e etc e tal. Bom, e se isso continuar assim, onde vamos parar???

Nenhum comentário: