quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Freire: Ato contra imprensa é descaramento e tentativa de transformar agredido em agressor

DEU NO PORTAL DO PPS

Freire: Aqui não é a Venezuela; não vão fazer aqui o que Chavéz fez lá.

Por: Valéria de Oliveira

"O objetivo do PT, ao usar movimentos sociais como correia de transmissão de seus interesses não é outro senão o de transformar aquele que sofreu agressão em agressor; a vítima em algoz", disse o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, sobre a manifestação convocada para ocorrer quinta-feira, em São Paulo, contra a imprensa.

O presidente Lula e o seu partido, diz Freire, são "pródigos" nessa manobra de transformar a cidadania brasileira e sua liberdade em agressores. "Atingida foi a imprensa (pelo discurso de Lula), mas o governo já não trata o assunto em conferências sobre o controle dela não. Agora, é José Dirceu, o próprio presidente Lula que usam os movimentos sociais cooptados para tentar intimidar". A inversão de papéis e de valores é uma "marca registrada do governo Lula e de dona Dilma".

Freire chamou de "descaramento" a atitude daqueles que atentam contra a liberdade e se mobilizam para dizer que são as vítimas.

Venezuela não

O convite para a manifestação, divulgado pelo PT, chama a "velha mídia" de "autêntico partido conservador". O texto diz que "essa ofensiva antidemocrática precisa ser barrada". O texto divulgado pelo PT não cita as denúncias de corrupção na Casa Civil.

Roberto Freire rebateu: "Aqui não é a Venezuela; não vão fazer aqui o que Chavéz fez lá; a sociedade brasileira vai reagir". A oposição, afirma Freire, está protestando e continuará resistindo. Além dos partidos aliados ao PT participarão do protesto CUT, Força Sindical, MST, UNE, CTB e CGTB.

Nenhum comentário: