quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Filhos de Erenice só vão depor depois da eleição

DEU EM O GLOBO

Ex-diretor de Operações dos Correios vai ser ouvido pela PF amanhã

BRASÍLIA. A Polícia Federal também está tendo dificuldades de conhecer as explicações dos irmãos Israel Guerra e Saulo Guerra, filhos da ex-ministra Erenice Guerra, sobre o escândalo. Só ontem, depois de várias tentativas, o delegado Roberval Vicalvi conseguiu marcar os depoimentos dos dois irmãos para terça-feira, depois das eleições.

Os depoimentos foram marcados a partir de uma conversa entre o delegado e o advogado de Israel e Saulo.

O advogado disse à PF que os dois irmãos estão viajando e que só retornam a Brasília no sábado. O delegado decidiu, então, que eles seriam interrogados na terçafeira.

No início da semana, a PF chegou a cogitar a possibilidade de pedir autorização à Justiça para que os dois fossem levados a força para depor.

Amanhã, a PF deverá ouvir o ex-diretor de Operações dos Correios Marco Antônio Oliveira, também acusado de envolvimento com Israel e Vinícius Castro na intermediação de negócios entre empresas privadas e o governo. Demitido por Erenice dos Correios, Oliveira foi o primeiro a fazer denúncias à imprensa sobre as supostas irregularidades dos negócios do filho da ex-ministra.

Nenhum comentário: