segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CORONEL RODRIGUES:'Contratos foram fechados antes de eu chegar'

DEU EM O GLOBO

O diretor de Operações dos Correios deixa o cargo dizendo que entrou numa fria ao aceitar a função. Negou operar para facilitar os negócios da MTA

O GLOBO: O senhor é testa de ferro da MTA?

EDUARDO ARTUR RODRIGUES: Claro que não! Não sou testa de ferro. Fui consultor da MTA. Nunca fui testa de ferro, se fosse, a empresa estava no meu nome, não no de outra pessoa.

Mas a ligação com a MTA não era incompatível com o cargo nos Correios?

RODRIGUES: Todo mundo diz que era incompatível, por isso vou pedir demissão, mas eu não achava que era incompatível. Eu não quero mais saber desse troço, bye-bye. Não quero mais!

O senhor favoreceu a MTA?

RODRIGUES: Eu estou lá há 46 dias. Vou favorecer no quê? Os contratos com a empresa foram fechados antes de eu chegar aos Correios. Isso é brincadeira! A MTA foi concebida dentro da lei. Ou a Anac não teria autorizado.

A sociedade foi alterada

RODRIGUES: A lei determina que 80% do capital da empresa sejam brasileiros. O vice-presidente é brasileiro. Eles estão dentro da lei. É o que eu sei.

É complicado trabalhar no governo?

RODRIGUES: Se eu soubesse, não teria botado o meu pé lá. Achei que isso era a coroação da minha carreira. Entrei numa fria. Nunca mais! (R.M.)

Nenhum comentário: