sábado, 7 de agosto de 2010

Serra participa em eventos na Bahia

DEU EM A TARDE (BA)

José Serra, candidato do PSDB-DEM-PPS à presidência da República está de volta à Bahia, desta vez para participar de eventos de campanha na região oeste, mais precisamente em Barreiras e, tudo indica, deverá dar uma passada em Bom Jesus da Lapa para aproveitar, nesta sexta-feira, a presença de milhares de fiéis da tradicional romaria.

Desde que começou a parte oficial da campanha, Serra foi o candidato que mais esteve em terras baianas, o que é explicável pela sua baixa performance, mostrada pelas pesquisas, na região Nordeste. Seria uma tentativa de reverter o quadro hoje inteiramente favorável a Dilma Rousseff, beneficiária direta da imbatível popularidade do presidente Lula entre os nordestinos.

Mas isto também poderia ser justificado pela preocupação que o comando da oposição tem demonstrado com a frieza com que os seus aliados nordestinos estão tratando a campanha do tucano. Em alguns estados, a ausência do nome de Serra nos eventos dos candidatos estaduais tem sido tão flagrante que está sendo tratada como uma demonstração de “corpo mole” e já estão sendo tomadas providências para reforçar a marca do candidato junto às equipes de comunicação.

Na Bahia, não ouso dizer que esteja havendo “corpo mole”, mas que não se tem visto badalações nos arraiais do DEM e do PSDB em torno da candidatura presidencial lá isto é verdade. O que, numa campanha difícil como esta, é mesmo para acabar com o resto de cabelo que o candidato possui.

Nenhum comentário: