sábado, 28 de agosto de 2010

Serra: loteamento de cargos do PT nas administrações públicas

DEU NO ESTADO DE MINAS

Rio de Janeiro. O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, se reuniu na tarde de ontem com oficiais da reserva das três Forças militares (Marinha, Aeronáutica e Exército), no Clube da Aeronáutica, no Rio de Janeiro. Durante o evento, ele criticou o que chamou de loteamento de cargos do PT nas administrações públicas.

Quase a totalidade da administração pública está tomada. Na Prefeitura de São Paulo era assim. O PT, sem ironia, tem característica de ocupação militar. É um exército que tem que ser acomodado.

No entanto, ao fim da reunião, Serra minimizou a polêmica e disse aos jornalistas que usou apenas uma figura de imagem. Quando o PT entra no governo, ocupa todas as posições e isso não tem um alcance maior do que apenas uma imagem.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, negou que o partido ocupe quase a totalidade dos quadros da administração pública com militantes. Segundo ele, o governo tem quadros competentes tanto do PT quanto de técnicos e políticos de outras legendas. Essa declaração do candidato Serra não encontra qualquer respaldo na realidade. A diferença é que o PT é um partido de militantes, de pessoas que acreditam no partido, enquanto o PSDB é um clube de amigos, disse.

A coordenação da campanha do PSDB preparou uma ofensiva política para fazer frente ao crescimento de Dilma. O contra-ataque político dos tucanos prevê demonstração de força em São Paulo, onde foi articulado encontro com 450 prefeitos paulistas na semana que vem, e a exibição de depoimentos de apoio a Serra no horário eleitoral gratuito na TV, gravados por estrelas do PSDB.

Ofensiva Foi fechada uma agenda conjunta entre Serra e o candidato tucano ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, com o objetivo de projetar a candidatura presidencial no estado. Tucanos querem fazer uma frente no maior colégio eleitoral do país, impedindo o avanço de Dilma. Para o encontro, no dia 1º, foram convidados 450 prefeitos, inclusive os que são de partidos da base de apoio de Dilma Rousseff, como o PMDB em São Paulo a legenda apoia o PSDB.

Nenhum comentário: