quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Serra inaugura horário eleitoral

DEU EM O GLOBO

Sorteio define ordem de aparição dos candidatos

BRASÍLIA. O horário eleitoral gratuito será inaugurado no próximo dia 17 com a propaganda do presidenciável José Serra, do PSDB. O sorteio para a ordem de aparição dos nove candidatos à Presidência no programa foi feito ontem à noite pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A candidata petista, Dilma Rousseff, será a quinta a aparecer.

Marina Silva, do PV, será a oitava.

Segundo a legislação, o último candidato torna-se o primeiro no dia seguinte da exibição do horário eleitoral dos candidatos a presidente.

O rodízio acontece todos os dias. O horário eleitoral gratuito será exibido em rede nacional de rádio e televisão entre os dias 17 agosto e 30 de setembro.

O programa reservado para candidatos a presidente será exibido às terças, quintas e sábados, às 13h e às 20h30m. Em seguida, é a vez dos candidatos a deputado federal.

Os candidatos a deputado estadual, governador e senador terão seus programas exibidos às segundas, quartas e sextas, também pela manhã e à noite. O sorteio da ordem dos demais candidatos será realizado pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

De acordo com o sorteio, a ordem de exibição dos candidatos à Presidência no primeiro dia do horário eleitoral será: PSDB e partidos coligados; PSOL; PCO; PSTU; PT e partidos coligados; PSDC; PRTB; PV e PCB.

Nenhum comentário: