domingo, 29 de agosto de 2010

Serra faz campanha ao lado de Alckmin

DEU EM O GLOBO

Tucano tenta recuperar votos perdidos em SP; no Paraná, ele critica o MST

Silvia Amorim* e Luciano Barros

RIBEIRÃO PRETO (SP) e CASCAVEL (PR). Para tentar recuperar os votos perdidos nas últimas semanas em São Paulo e levar a disputa para o segundo turno, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, manteve ontem, no interior paulista, a estratégia de colar a sua imagem à do candidato tucano a governador, Geraldo Alckmin. Serra tenta se beneficiar da alta popularidade do colega no estado. Em discurso para militantes, durante a inauguração de um comitê do PSDB em Ribeirão Preto, Serra pediu mobilização nas ruas para conseguir a virada em São Paulo: Vamos fazer no nosso estado mobilização, não só para a vitória, mas para ganhar de muito. Vamos ganhar essa eleição em São Paulo e no Brasil.

No Ibope, Dilma tem 42% em São Paulo e o tucano, 35%. Alckmin tem 47% para governador.

Serra se recusou a comentar o resultado do Ibope.

Sem citar nomes, o tucano sugeriu durante seu discurso que o presidente Lula está pondo em risco a situação financeira do governo federal para fazer o sucessor. Ele elogiou a conduta do PSDB no governo paulista: Ninguém está quebrando São Paulo para eleger sucessor.

Nosso futuro governador, Geraldo Alckmin, entregou o estado para mim arrumado.

Ele não quebrou São Paulo para fazer o sucessor.

À tarde, em Cascavel, no Paraná, Serra elogiou o agronegócio e criticou o Movimento dos Sem Terra (MST). Disse que os assentados recebem subvenções sociais para não trabalhar: No nosso governo, vamos fazer eles produzirem.

* Enviada especial

Nenhum comentário: