segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Serra diz que não mudará campanha

DEU EM O GLOBO

Tucanos e aliados, porém, continuam pressionando por alteração de rumo e avaliam que não há mais como esperar

Sérgio Roxo e Chico de Gois

SÃO PAULO e BRASÍLIA. O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, descartou ontem mudanças no rumo da campanha depois de críticas de aliados e da divulgação de pesquisa Datafolha que mostra vantagem de 17 pontos percentuais para a petista Dilma Rousseff. Pela pesquisa, Dilma, com 47% das intenções de voto, derrotaria Serra, que tem 30%, no primeiro turno.

Não. Nós vamos seguir nosso trabalho, com muita seriedade, com muito empenho, otimismo e propostas para mostrar à população. E vamos chegar lá respondeu Serra, perguntado se haveria alteração.

O tucano, que visitou um espaço cultural em São Paulo, com o candidato a governador, Geraldo Alckmin, não comentou o pedido de aliados para que suba o tom dos ataques ao governo Lula: Não vou comentar isso. É sempre um fala uma coisa, outro fala outra, outro deixa de falar.

Sábado, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, disse que era preciso ter tranquilidade e que a campanha não mudaria.

Mas a pressão continua.

Tem de haver uma correção de rumo. E logo afirmou o líder do DEM na Câmara, Paulo Bornhausen (SC).

Para não criar embaraço sobretudo com o marqueteiro Luiz Gonzalez, Bornhausen disse que não daria palpite sobre o programa de TV.

Para o senador tucano Eduardo Azeredo (MG), não há como esperar mais uma semana para mudar o programa de TV. Ele disse que é preciso ser mais direto, mostrando, por exemplo, que o Bolsa Família nasceu do Bolsa Escola, que só foi possível graças ao Plano Real: A campanha não está boa.

Essa colocação da imagem de Lula foi muito controversa. Tem que mudar logo, não dá para esperar.

Não é fácil, mas (tem de) mostrar que o governo Lula foi bom, mas não foi perfeito.

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI), que evita criticar Gonzalez, disse que a campanha tem que ser menos paulista: Lula esvaziou e quebrou os municípios, isso tem que ser abordado completou.

Nenhum comentário: