quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Serra diz que Dilma copia seus programas de saúde

DEU EM O GLOBO

Adriana Vasconcelos

BRASÍLIA. Foi sintomática a subida de tom do discurso do tucano José Serra contra o governo Lula e sua candidata, Dilma Rousseff, um dia depois da divulgação do resultado da pesquisa Ibope que mostra a possibilidade de vitória da adversária no primeiro turno. Durante sua participação no Congresso Nacional de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, em Brasília, Serra acusou a candidata do PT de ter plagiado pelo menos sete propostas de seu programa de governo para confundir o eleitor, prometeu renegociar a dívida de cerca de R$6 bilhões e criar uma espécie de Lei Rouanet para financiar a saúde.

- O importante não é a cópia, mas gostaria de ter o direito autoral reconhecido. Pois isso confunde a opinião pública, e receber tratamento isonômico da imprensa, que acaba sem identificar quem propôs aquilo primeiro - disparou o tucano. - Lei Rouanet para saúde? Acho interessante. Eu topo que a gente faça isso. Para investimento, não para custeio - afirmou Serra, ao ser indagado se apoiaria a ideia.

Serra afirmou ainda que o Ministério da Saúde maquiou números, inflando a quantidade de cirurgias realizadas no país nos últimos anos só para beneficiar Dilma.

- Quando corrige, deveria corrigir para os dois lados. Houve encolhimento das principais cirurgias eletivas (nos últimos anos), até de cataratas, apesar dos truques e maquiagem do Ministério da Saúde. E os mutirões de cirurgias, acabaram os mutirões. Isso foi totalmente largado - observou.

Nenhum comentário: