terça-feira, 24 de agosto de 2010

PSDB: mobilização para frear crescimento de Dilma

DEU NO JORNAL DO COMMERCIO (PE)

BRASÍLIA - A campanha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, prepara para os próximos dias um aumento da propaganda de rua, para tentar frear o crescimento da adversária Dilma Rousseff (PT). Um plano de mobilização está sendo concluído pela equipe tucana. A área responsável pelas atividades de rua foi uma das criticadas, anteontem, em reunião da coordenação da campanha, num hotel em São Paulo.

A perspectiva de vitória da petista já no primeiro turno conseguiu o que, até alguns dias atrás, parecia impossível: unir novamente as forças de oposição para tentar salvar a candidatura de Serra. Após a reunião, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, convenceu a cúpula do DEM a acompanhá-lo numa nova investida no Sul e no Centro-Oeste. E amanhã o ex-governador mineiro Aécio Neves desembarcará em São Paulo para gravar uma participação especial no programa eleitoral de Serra na TV.

Guerra embarcou ontem à noite para o Rio Grande do Sul, acompanhado do presidente do DEM, Rodrigo Maia, e do ex-senador Jorge Bornhausen para tentar descobrir o que levou Dilma a ultrapassar Serra no estado em tão pouco tempo.

No encontro de domingo, a cúpula da candidatura de Serra também se mostrou dividida sobre o uso da imagem do presidente Lula nos programas do tucano no horário eleitoral na TV.

A despeito das críticas de aliados ao trabalho do marqueteiro Luiz Gonzalez, o comando da campanha considera cedo para se falar em substituição ou numa mudança radical no programa de TV. Até porque, o horário eleitoral gratuito começou há apenas uma semana. O assunto sequer chegou a ser discutido diretamente com Gonzalez, já que, no domingo, ele não participou da reunião.

Nenhum comentário: