domingo, 8 de agosto de 2010

Pergunta sobre apedrejamento irrita Dilma

DEU EM O GLOBO

Candidata do PT diz que Lula condena execução no Irã

Chico Otavio


A candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, reagiu irritada a uma pergunta que relacionou as boas relações do governo Lula com o Irã à condenação à morte, por apedrejamento, da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, por suposto adultério. Depois de dizer que o repórter não tinha todas as informações sobre o episódio, ela garantiu que a Lula já havia condenado a execução.

O presidente repudiou o fato e ofereceu o Brasil como asilo declarou.

Dilma participou, ontem à tarde, de duas atividades políticas na Cidade de Deus, no Rio, mas não compareceu mais cedo a um ato no Canecão pelos quatro anos da Lei Maria da Penha, transformado em evento partidário com a presença do governador Sérgio Cabral (PMDB) e os dois candidatos da coligação ao Senado, Jorge Picciani (PMDB) e Lindberg Farias (PT).

Em debate da Central Única das Favelas (Cufa) e, mais tarde, em ato público ao lado da sede da entidade, Dilma atacou os partidos da coligação de José Serra, especialmente o DEM, responsável, há seis anos, por uma ação direta de inconstitucionalidade contra o Programa Universidade para todos (Prouni), que oferece vagas universitárias para estudantes carentes.

A alegação é de que o programa estaria nivelando a educação por baixo ao abrir vagas para a população de baixa renda. Aconteceu o oposto.

Os jovens beneficiados se formaram com as melhores notas afirmou.

Nenhum comentário: