domingo, 29 de agosto de 2010

Futuro do Estado de Direito:: Graziela Melo

Preocupada ando eu. De alma murcha, digamos assim. As perspectivas que vislumbro no horizonte, não são alentadoras. Me refiro ao futuro (e presente!!!) das liberdades de pensamento, de expressão, de imprensa, etc. Invasões de privacidade já estão ocorrendo. O caso Receita é estarrecedor e aponta até onde chega o nível de aparelhamento que o PT montou, desmontando assim, as principais características, dever e papel atribuídos ao Estado. Transcrevo para vocês, apenas o primeiro parágrafo do artigo de Mauro Chaves, no Estadão de hoje:

"Há uma perspectiva que todos aqueles para os quais a liberdade de expressão é algo fundamental - à profissão, à realização e à vida - não podem mais fingir que desconhecem. As nuvens cinzentas da repressão censória, vinda de diletos hermanos latino-americanos - como a Venezuela, a Argentina e a Bolívia- , já se acumulam nas fronteiras brasileiras e estão prestes a submeter o pensamento nacional ao que funcionários governamentais, representantes sindicais ou burocratas ideólogo-partidários digam ser propício ou não à divulgação pública."

É! Essa é uma perspectiva que me atormenta. Depois de mais de vinte anos de ditadura, o alívio parece que não veio para ficar. Angústia.

Nenhum comentário: