sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dirigente tucano diz que Receita empurra apuração com a barriga

DEU NA FOLHA DE S. PAULO

EJ pediu à PF que aprofunde investigação sobre quebra de sigilo

DE BRASÍLIA - O vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge, afirmou ontem que a Receita Federal "empurra com a barriga" a investigação sobre a quebra de seu sigilo fiscal.

Ontem, EJ, como o dirigente tucano é conhecido, prestou depoimento à Polícia Federal, em Brasília, no inquérito que também apura a quebra do sigilo.

Ao delegado Hugo Uruguaio, responsável pelo caso, o dirigente tucano apresentou documentos de seus dados fiscais, como os vazados, e pediu ao policial que a PF aprofunde a investigação.

"É preciso saber se o vazamento teve ou não motivação política", afirmou EJ ontem depois do depoimento.

A Corregedoria da Receita Federal também abriu investigação interna para apurar a quebra do sigilo.

A analista tributária Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva, lotada na Receita em São Paulo, é investigada sob a suspeita de ter acessado os dados do vice-presidente do PSDB sem motivação legal.

A servidora negou em depoimento à Corregedoria que tenha acessado os dados fiscais do tucano.

A Folha revelou em junho que cinco declarações integrais do Imposto de Renda do dirigente do PSDB constavam de dossiê montado pelo "grupo de inteligência" que atuou da pré-campanha da petista Dilma Rousseff à Presidência da República.

No dia 14 de julho, o Senado ouviu o secretário-geral da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, que disse que as etapas da investigação da Corregedoria estavam seguindo um curso normal.

Nenhum comentário: