sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Cabral silencia sobre vídeo em que chama jovem de "otário" e "sacana"

DEU NA FOLHA DE S. PAULO

DO RIO - O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), candidato à reeleição, não comentará a cobrança do estudante Leandro dos Santos de Paula, 18, sobre a suposta promessa de lhe dar um laptop.

Em vídeo feito por Leandro durante a inauguração, em dezembro, de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Manguinhos, na zona norte, o governador o chama de "otário" e "sacana".

No domingo, ao responder a repórteres sobre a gravação, durante visita ao morro do Cantagalo, zona sul, Cabral disse que não teve a "intenção de ofender o menino".

"Ali, era uma conversa após o evento, ele nos abordou... Você vê que eu não tive nenhuma intenção de ofender o menino", disse ele.

No vídeo, Leandro reclama com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva do barulho do blindado da polícia em sua rua. Ao ser questionado por Cabral sobre a presença de traficantes no local, o jovem é chamado por ele de "otário".

E então ouve: "Tu não me engana [sic]. Bota essa inteligência pra estudar, sacana".

O governador sugeriu, no domingo, que o rapaz o persegue por orientação política.

Questionou ainda o fato de o vídeo estar hospedado no site do blogueiro Ricardo Gama, crítico ao seu governo.

"O que houve [...] é que, depois desse evento, esse jovem já me abordou outras vezes."Leandro diz que o persegue para cobrar a promessa.

Nenhum comentário: