sábado, 28 de agosto de 2010

Cabral e Gabeira comemoram resultado no Rio

DEU EM O GLOBO

Duilo Victor, Natanael Damasceno e Maiá Menezes

O candidato do PV ao governo do Rio, Fernando Gabeira, disse ontem que o aumento de três pontos nas intenções de voto apontado na pesquisa do Datafolha já é reflexo do seu programa de TV.

Acho que a campanha só começou a interessar a 80% da população depois que começou o programa de televisão.

A pesquisa mostra o candidato do PMDB ao governo do Rio, Sérgio Cabral, com 56% das intenções de voto, contra 17% de Gabeira. Cabral disse estar honrado com o resultado, apesar de ter perdido um ponto.

Estou honrado de ver esse resultado, que nos estimula a continuar esse trabalho e esses compromissos. É um reconhecimento da população que divido com a minha equipe disse, após participar de almoço na Câmara de Comércio Americana, no Centro do Rio.

A temperatura do programa do PV aumentou ontem com a exibição do vídeo em que Cabral chama de otário o jovem Leandro dos Santos, de 18 anos, morador do Complexo de Manguinhos, que pediu quadras de tênis para a comunidade. O candidato, que havia prometido não comentar o assunto, disse que mudou de ideia depois de Cabral afirmar, na quinta-feira, que não devia desculpas ao adolescente.

O jovem informou ontem ao GLOBO que, embora não tenha sido procurado pela equipe do candidato do PV, não se opõe ao uso das imagens. No programa, o locutor provoca: Ontem o governador afirmou que não deve desculpas a Leandro.

Nenhum comentário: