sábado, 31 de julho de 2010

Tucano palmeirense rodeado por corintianos

DEU EM O GLOBO

SÃO PAULO. O candidato a presidente pelo PSDB, José Serra, foi o convidado de um jantar oferecido pelo atacante Ronaldo, do Corinthians, anteontem, em São Paulo. Participaram da recepção, no apartamento de Ronaldo, cerca de 25 pessoas, entre elas, jogadores do time paulista, Vampeta, ex-volante e candidato a deputado federal pelo PTB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Ronaldo negou que o encontro represente um apoio à candidatura do tucano.

A notícia do jantar com o jogador foi parar no Twitter de Serra, ainda na madrugada de ontem. "Jantar agradável na casa do Ronaldo e da Bia. Estavam os craques Paulo André, Edu, Roberto Carlos, Elias, William", escreveu o tucano para seus mais de 300 mil seguidores. Serra divulgou duas fotos dele com Ronaldo.

O tucano até brincou com o fato de ser o único palmeirense no apartamento. "Incrível: entre umas 25 pessoas presentes ao jantar do Ronaldo, eu era o único palmeirense".

Ronaldo também usou o Twitter para falar do jantar. Mas para esclarecer que não se trata de um apoio à candidatura de Serra. "Pra ficar claro, não é apoio político. Eu e meus companheiros no Corinthians só demos sugestões para políticas públicas de apoio ao esporte", escreveu.

Em 2006, Ronaldo teve um desentendimento com o presidente Lula durante a Copa do Mundo da Alemanha. Lula, em tom de brincadeira, perguntou, numa videoconferência com a seleção, se o jogador estava mesmo gordo, como dizia a imprensa. Ronaldo não estava presente, mas respondeu depois, dizendo que merecia mais respeito e que também queria perguntar muita coisa a Lula.

O jogador prometeu fazer um jantar semelhante ao de Serra com as presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV).

Nenhum comentário: