segunda-feira, 5 de julho de 2010

Serra vai a cidade berço do Bolsa Escola

DEU EM O GLOBO

Em São José da Tapera, tucano promete fundir Bolsa Família ao Saúde da Família e fala em criar Defesa Civil nacional

Odilon Rios

MACEIÓ. Candidato do PSDB à Presidência, José Serra esteve anteontem em São José da Tapera, cidade do sertão alagoano conhecida como o exemplo tucano, na época do então presidente Fernando Henrique Cardoso, para a criação do Bolsa Escola, antecessor do Bolsa Família. Serra foi gravar o programa eleitoral na cidade, que durante o governo FH era o município mais pobre do Brasil e foi o primeiro a receber o Bolsa Escola. Mais tarde, em Maceió, Serra prometeu que, se eleito, vai fundir o Bolsa Família com o Programa Saúde da Família. Além disso, ele quer que os filhos das famílias inscritas no programa sejam incentivadas a fazer cursos técnicos.

- É preciso ensinar a trabalhar - disse.

Antes de ir para Maceió, Serra visitou cidades atingidas pelas enchentes dos rios Mundaú e Paraíba e sobrevoou os locais. No Estado, as chuvas mataram 39 pessoas e 15 municípios estão em situação de calamidade. Ele prometeu criar uma Defesa Civil nacional especializada em desastres naturais.

- Temos que criar esta Defesa Civil nacional com homens próprios e tropa permanente. O Brasil tem que estar em alerta através de radares meteorológicos para que em três horas as pessoas sejam retiradas das áreas de risco. Tem que haver um levantamento geológico no Brasil inteiro - disse.

O tucano também prometeu criar um Prouni na área técnica, chamado por ele de Protec.

Nenhum comentário: