sexta-feira, 16 de julho de 2010

Serra reforça sua campanha em PE, ao lado de Jarbas

DEU NO JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Oposições, com Guerra, reforçam Serra e Jarbas

Presidenciável tucano e o senador peemedebista – candidato a governador – têm atividade conjunta de campanha hoje, em Caruaru e Gravatá. Jarbas leva a chapa completa e, dessa vez, Guerra participa

Sérgio Montenegro Filho

O presidenciável do PSDB, José Serra, reforça hoje a sua campanha e a do aliado Jarbas Vasconcelos (PMDB) em Pernambuco. O tucano participará de eventos de rua nos municípios de Caruaru e Gravatá, no Agreste. Antes, porém, ele dá entrevistas a três programas de rádio locais, entre eles, o Supermanhã, da Rádio Jornal. Esta será a primeira vez que Serra vem ao Estado desde a homologação da chapa majoritária das oposições, na convenção de 30 de junho.

Além de Jarbas, estarão na comitiva os candidatos ao Senado Marco Maciel (DEM) e Raul Jungmann (PPS), e a candidata a vice-governadora Miriam Lacerda (DEM). Mas a presença mais aguardada é a do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, que virá na companhia de Serra. Desde que desistiu de disputar a renovação do mandato – optando por uma candidatura de deputado federal – Guerra tem sido pouco visto ao lado de Jarbas em eventos públicos, gerando especulações de que os dois estariam distanciados.

Após a manhã de entrevistas, José Serra reservará algumas horas para almoçar e descansar da maratona de viagens pelo País que iniciou no começo da semana. A sua chegada ao aeroporto de Caruaru está prevista para as 15h30, e às 16h, ao lado dos candidatos majoritários das oposições, o tucano participa de uma caminhada a partir do Marco Zero da cidade, passando pelo centro e visitando o comércio local. Natural de Caruaru, Miriam Lacerda será a anfitriã, juntamente com o marido Tony Gel (DEM), ex-prefeito e vereador do município.

Por volta das 18h, José Serra e comitiva chegam a Gravatá e recebem a companhia do prefeito Ozano Brito, do PSDB. Ali, a cena de campanha se repete: dessa vez, com uma caminhada rápida pelo polo moveleiro da cidade. Às 18h50, Serra estará na Igreja Matriz de Sant’Anna para assistir à apresentação do pianista Victor Assunción. O show, no qual o músico filipino homenageará Chopin, faz parte do Festival Virtuosi de música erudita. Ao final do espetáculo, o presidenciável retorna ao Aeroporto de Caruaru. Está previsto para as 21h seu embarque para São Paulo.

Jarbas e Serra acertaram uma nova visita do presidenciável ao Estado, no dia 31 deste mês. Dessa vez, para visitar algumas cidades do Sertão do São Francisco, junto com Jarbas, além de participar, em Petrolina, da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), um dos maiores eventos de negócios realizados naquela região.

Na quarta à noite, no Rio, Serra participou de um encontro de artistas e intelectuais, com quem discutiu propostas para o setor cultural.

Nenhum comentário: