quinta-feira, 8 de julho de 2010

Serra diz que é "incrível" Dilma assinar programa

DEU NA FOLHA DE S. PAULO

Para tucano, 1º texto entregue pelo PT coage imprensa e facilita invasão

Em SP, candidato faz campanha ao lado de Alckmin e afirma que a saúde pode avançar com a verba que tem

Maurício Simionato
De Jundiaí
Daniel Roncaglia
De São Paulo

O candidato tucano à Presidência, José Serra, afirmou ontem em Campinas que a sua adversária petista, Dilma Rousseff, assinou um programa de governo que coage a liberdade de imprensa e facilita invasões de terras.

"Diante da Justiça Eleitoral, ela assinou a proposta de governo que, em última análise, é coagir a liberdade de imprensa e facilitar invasões", afirmou Serra.

Mais cedo, em Jundiaí (58 km de São Paulo), disse ter achado "incrível" a afirmação de que Dilma tenha assinado o programa sem ter "dado uma olhada naquilo".

A primeira versão do programa da petista foi entregue na segunda-feira ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O texto previa tributação de grandes fortunas, redução de jornada de trabalho e combate ao monopólio dos meios eletrônicos de comunicação.

Dilma deu aval por escrito ao programa. Após repercussão, o PT retirou o documento e entregou uma nova versão, sem pontos polêmicos.

Serra também voltou a insinuar que Dilma baseia sua campanha em conselhos de marqueteiros. "Não saio de manhã e um marqueteiro diz: "Hoje você fala mal do MST". No dia seguinte, o marqueteiro diz:

"Hoje você fala bem do MST". Isso só se explica por orientação externa."

Um grupo de professores ligados à Apeoesp (sindicato estadual dos professores) levou faixas contra Serra. Uma delas dizia: "José Serra, inimigo da educação".

Na capital, ele disse para uma plateia de enfermeiros que é possível fazer um programa para formar 500 mil técnicos de enfermagem.

Serra afirmou ainda que não é preciso aumentar o orçamento da saúde. "Saúde dá para avançar muito com o dinheiro que se tem."

Ele não quis comentar multa de R$ 5.000 recebida ontem pelo TSE por propaganda antecipada.

Nenhum comentário: