segunda-feira, 19 de julho de 2010

PE: Peemedebista confirma retorno de Serra no dia 31

DEU NO JORNAL DO COMMERCIO (PE)

SERTÂNIA - Candidato a presidente pelo PSDB, José Serra, voltará a Pernambuco no dia 31. A informação foi dada pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que confirmou a quarta visita do tucano só este ano a Pernambuco. A programação ainda não está fechada, mas o peemedebista vai levar o aliado a Petrolina e Exu. Eles combinaram a viagem na última sexta-feira, quando Serra esteve em Caruaru e Gravatá. Jarbas visitará nove municípios do São Francisco e viaja no dia 30, antes de Serra.

Jarbas e seus companheiros de chapa, a vice Miriam Lacerda (DEM) e os candidatos ao Senado Marco Maciel (DEM) e Raul Jungmann (PPS) defenderam Serra como o candidato “mais preparado para presidir o Brasil”. Eles também fizeram questão de lembrar que o presidente Lula “não é mais candidato”. Jarbas disse que “Lula botou (para ser candidata) uma senhora que quer levar o país para uma aventura”. “Uma senhora sem experiência", discursou Jarbas, referindo-se a Dilma Rousseff (PT).

O senador Sérgio Guerra (PSDB) esteve em Sertânia, mas só participou do almoço na fazenda da ex-vereadora Fátima e o marido Romero Lafayette (ambos do DEM). O grupo é ligado a Marco Maciel. Guerra passou 40 minutos no local. Posou para fotos ao lado de Jarbas, com quem trocou poucas palavras. O incômodo era visível. “Não estou brigado com Jarbas. Quantas vezes vou dizer isso”, disse Guerra. O tucano disse que avisou a Jarbas que iria para Sertânia. O peemedebista negou. “Não sabia que ele vinha.” Indagado sobre como se sentia com os rumores de mal-estar com Guerra, demonstrou estar chateado. “Não vou mais falar desse assunto”, disse Jarbas, ao visitar a feira de caprinos e ovinos.

Nenhum comentário: