terça-feira, 20 de julho de 2010

'O PT perdeu o rumo', diz Plínio Arruda Sampaio

DEU EM O GLOBO

Candidato do PSOL à Presidência se reúne com membros da ABL

Cássio Bruno

O candidato do PSOL à Presidência, Plínio Arruda Sampaio, participou ontem, no Centro Cultural Austregésilo de Athayde, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio, de um almoço com intelectuais e membros da Associação Brasileira de Letras (ABL). No encontro, Plínio criticou o PT, partido de sua adversária Dilma Rousseff, defendeu a redistribuição de renda com reforma agrária e debateu o papel da mídia nas eleições deste ano, além de apresentar propostas para as áreas de saúde e educação. À tarde, fez caminhada no centro comercial da cidade.

- O PT perdeu o rumo. Desviou-se do seu caminho. Era um projeto socialista, mas deixou de ser. Agora, é um projeto de poder normal como a política burguesa do Brasil - disse o candidato.

Ex-petistas também sobem o tom contra a legenda

Na reunião, que contou com a presença dos imortais Cícero Sandroni, Candido Mendes e Murilo Melo Filho, entre outros, estavam ainda alguns ex-petistas, como o deputado federal Chico Alencar (PSOL), que também subiu o tom contra a legenda:

- O que aconteceu com o PT foi a peemedelização (referência ao PMDB). O velho PT não volta mais.

Candido Mendes completou:

- O PT acabou como liderança, mas não podemos negar as melhorias no Brasil.

No fim, Plínio falou sobre a sua plataforma de governo:

- Queremos discutir o outro lado da realidade brasileira, como educação, saúde e violência. Acredito que possa haver uma mudança profunda na sociedade. Isso começa com uma forte redistribuição de renda, que se inicia com uma reforma agrária radical.

Nenhum comentário: