terça-feira, 20 de julho de 2010

Minas sinaliza ser Serra, Uai!

DEU NO BLOG PITACOS

As montanhas mineiras começam a se mover e em favor dos tucanos. O Instituto Sensus – insuspeito por ter íntimas relações com Clésio Andrade, do PR e suplente do petista Fernando Pimentel - divulgou uma pesquisa na qual Serra está à frente de Dilma, ainda que em situação de empate técnico. Eis os números:

Serra: 35,5%

Dilma: 34%

Marina: 9,2%

É um claro indicativo de que começou a pesar a liderança de Aécio Neves nas Alterosas e que parte dos seus eleitores já identifica Serra como o candidato de Aécio.

Mina começa a ser varrida por um vento pró-tucano, que já aparece na disputa estadual. O avião de Hélio Costa embicou para baixo e o de Anastasia – o candidato de Aécio ao governo do Estado – está ascendente. Em um mês, Hélio Costa perdeu mais de 6% das intenções de voto. Anastasia cresceu 1%. Na situação mineira, pode-se falar em início da reversão. Por enquanto o candidato do condomínio PMDB-PT ainda ganharia a eleição no primeiro turno, pois tem 43,4% enquanto o candidato de Aécio está com 21,5%.

Hélio Costa é famoso por sempre sair na frente nas disputas eleitorais, nadar, nadar e depois morrer na praia.

Olho no Pará

Vamos dar uma dica. A qualquer momento pode surgir uma notícia péssima para Dilma: a liderança de Serra no Pará.

O tracking tucano vem apontando, há alguns dias, que Serra está à frente de Dilma, na preferência dos eleitores paraenses.

Existem duas explicações: a governadora Ana Júlia Carepa fez uma gestão controvertida – para não dizer desastrosa. Ela conseguiu a proeza de levar Jáder Barbalho a fazer uma aliança tácita com o candidato do PSDB ao governo do Estado, Simão Jatene. É pule de dez que o PMDB paraense não se empenhará na candidatura de Dilma.

A liderança de Serra no Pará, caso se mantenha, poderá neutralizar em parte a expressiva frente de Dilma no Amazonas.

Está indo para o vinagre a versão comprada por muita gente boa, segundo a qual Dilma daria um passeio em Serra, em toda a região Norte.

Está aí o Pará, para não nos desmentir.

Nenhum comentário: