sábado, 17 de julho de 2010

Marina: 'Todos temos de respeitar a lei'

DEU EM O GLOBO

Isonilda Souza

GOIÂNIA. A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, reagiu ontem em Goiânia com ironia à estratégia do presidente Lula de passar por cima da legislação eleitoral para promover sua candidata, a petista Dilma Rousseff, em eventos de governo. Marina chamou Lula, maior cabo eleitoral do PT, de "general", e disse que o presidente não pode usar sua popularidade para burlar a lei eleitoral.

A senadora cobrou respeito à legislação, que proíbe o uso da máquina para fazer propaganda eleitoral em solenidades de governo a favor de seus candidatos.

- Todos nós temos de respeitar a lei. As extrapolações (sic) que têm acontecido não são positivas para a democracia. A recorrência desses atos preocupa a sociedade. Nem a candidatura de situação deve extrapolar, e nem a oficialmente de oposição - criticou a candidata do PV, ao ser perguntada sobre a divulgação da candidatura de Dilma Rousseff por Lula em eventos oficiais do governo.

Apesar das seis multas aplicadas pelo TSE por propaganda irregular, Lula, na terça-feira, citou o nome da candidata petista em evento oficial após o registro da candidatura. Marina Silva fez as críticas em entrevista, após discursar para cerca de cem militantes na Praça do Bandeirante, no Centro de Goiânia.

Nenhum comentário: