domingo, 18 de julho de 2010

Marina recebe apoio de aliados de Dilma no Ceará

DEU EM O GLOBO

FORTALEZA - A senadora Marina Silva, candidata do PV à Presidência da República, recebeu neste sábado, em Fortaleza, apoio de parlamentares e militantes de partidos da base aliada da petista Dilma Rousseff (PT), sua adversária na disputa presidencial.

Ex-mulher do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), a senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) declarou que vota em Marina e que poderá se engajar na campanha dela. Colegas no Senado há oito anos, ela enalteceu a coragem e a obstinação da candidata verde.

A candidata do PV inaugurou nesse sábado a primeira Casa de Marina do Nordeste no bairro Serviluz, periferia de Fortaleza. Ao agradecer o acolhimento, disse que o eleitor precisa sair das sombras e não pode aceitar que "caciques" e "donos das estruturas e palanques" digam em quem eles devem votar.

- Entrei nesse movimento para dizer que não me conformei com o papel de anônimo que quiseream me dar há 30 anos, ainda mais em pleno século XXI, disse Marina lembrando do tempo em que se alfabetizou pelo Mobral.

Marina também recebeu apoio do deputado federal Pedro Ribeiro (PR-CE), que disse ter sido liberado pelo partido para apoiá-la. Até um ex-vereador do PT, José Maria Pontes, compareceu ao encontro partidário realizado na manhã de hoje num hotel em Fortaleza.
Anteontem, Ciro Gomes também declarou que não vai se engajar na campanha de Dilma . Patrícia fez duras críticas à candidata do PT durante a pré-campanha, inclusive durante a visita que fez ao Ceará quando Ciro ainda lutava para sair candidato a presidente. Na sexta-feira, em visita a Goiânia, Marina criticou a atuação de Lula em favor de Dilma.

Nenhum comentário: