quarta-feira, 7 de julho de 2010

"Lula ficou nu diante de ditador", diz Jungmann, ao criticar desprezo do presidente pelos direitos humanos

DEU NO PORTAL DO PPS

Da redação

"Lula ficou nu, despido de qualquer respeito aos mandamentos da Constituição brasileira. Trata-se de um gravíssimo desrespeito aos direitos humanos, a democracia e a nossa Carta". Foi assim que reagiu, nesta terça-feira, o deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE), ao repudiar a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva diante do ditador Obiang Nguema Mbsogo, há 31 anos no poder na Guiné Equatorial. Não bastasse a visita oficial ao país, o governo brasileiro ainda divulgou nota afirmando que as duas nações "renovaram sua continuada adesão aos princípios da democracia, ao respeito aos direitos humanos". Mbsogo é acusado por organizações internacionais de perseguir opositores do regime, fraudar eleições e violar direitos humanos.

"O partido do presidente Lula criticou o ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer, por tirar os sapatos, por questões de segurança, para entrar nos Estados Unidos. Agora, diante de uma ditadura, Lula ficou totalmente nu. O ditador mandou ele ficar calado e não houve reação. Ainda por cima cima divulga uma nota que representa um grande desrespeito à democracia brasileira", disparou Jungmann, que é membro da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.

Para o parlamentar, está visível as preferências do governo do PT. "Cada vez mais o nosso governo é aliado preferencial de ditadores e ditaduras ao redor do mundo", criticou Jungnann, ao lembrar a aproximação do Brasil com Cuba e o Irã.

Nenhum comentário: