quarta-feira, 14 de julho de 2010

Jarbas abre campanha de rua com José Serra

DEU NO JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Presidenciável tucano e senador peemedebista – candidato a governador – vão a Caruaru e Gravatá na sexta (16). A programação prevê caminhadas nos municípios. No dia 31, os dois visitam o Sertão

Sérgio Montenegro Filho

No momento em que inicia a campanha, em meio a dificuldades de infraestrutura e pessoal, o candidato da coligação Pernambuco Pode Mais (PMDB/PSDB/DEM/PPS/PMN) a governador, senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), recebe um reforço importante ao seu palanque, na próxima sexta-feira: o presidenciável do PSDB, José Serra. Na realidade, Jarbas acertou com o tucano duas visitas a Pernambuco este mês. A primeira, na sexta (16), quando Serra irá a Caruaru e Gravatá, no Agreste. A outra passagem do presidenciável pelo Estado está prevista para o dia 31, no Sertão do São Francisco.

De acordo com informações da assessoria da coligação jarbista, Serra desembarca no Aeroporto de Caruaru às 14h30 da sexta-feira, e segue direto para uma caminhada no centro da cidade. Ao seu lado, além de Jarbas, estarão os candidatos ao Senado – Marco Maciel (DEM) e Raul Jungmann (PPS) – e a vice, deputada caruaruense Miriam Lacerda (DEM), anfitriã do grupo. O ex-prefeito e vereador Tony Gel (DEM), marido de Miriam, também deve integrar a comitiva, que concluirá a caminhada na tradicional feira da cidade.

Logo após, Serra, Jarbas e comitiva seguem para Gravatá, onde participam de nova caminhada no centro comercial. À noite, às 19h, o presidenciável e seu grupo prestigiam o show do pianista filipino Victor Assunción, incluída na programação do Virtuosi, festival de música erudita realizado na igreja Matriz de Sant’Anna. Serra deve pernoitar em Caruaru e retornar a São Paulo no sábado.

Se tudo correr dentro do que foi acertado pelos dois candidatos aliados, o presidenciável tucano deverá retornar a Pernambuco no final do mês, mais precisamente no dia 31. Ele se unirá à maratona que a coligação de Jarbas planeja realizar por municípios do Sertão do São Francisco, uma área considerada delicada pelas oposições, mesmo tempo o apoio do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB).

O ápice da visita ao Sertão acontecerá justamente em Petrolina, quando Serra e os candidatos majoritários da aliança jarbista visitarão a Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), um dos maiores eventos realizados naquela área. Os coordenadores da coligação ainda não fecharam todos os municípios que serão visitados na programação de Jarbas pelo Sertão. Eles adiantaram, apenas, que deverá ser uma agenda bastante ampla.


Nenhum comentário: