sexta-feira, 9 de julho de 2010

Jantar para aliviar o clima

DEU EM O GLOBO

Campanha do PT organiza encontro e planeja vender "Lulinhas"

BRASÍLIA. Para tentar reverter o clima de desconfiança entre os aliados, o comando da campanha da petista Dilma Rousseff organiza, para a próxima terça-feira, um jantar com cerca de 150 deputados da base aliada. A reunião acontecerá na casa do deputado e ex-ministro Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Depois de muita pressão interna, será reformulado na próxima semana o conselho político da campanha, e os partidos vão indicar novos representantes para acompanhar as decisões.

Para arrecadar mais recursos para Dilma, o PT planeja vender bonecos do presidente Lula. As pequenas estátuas têm cerca de 15 cm de altura e são feitas de fibra sintética.

- Por enquanto ainda é um protótipo, mas vai virar realidade. Daqui a um mês pode ficar pronto - disse André Vargas, secretário de Comunicação do PT.

Ele diz que a intenção é que os bonecos sejam vendidos por no máximo R$5, nas lojas do partido, nos diretórios municipais e estaduais e por candidatos em atos de campanha. A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, não seria a única a receber recursos oriundos da venda dos "Lulinhas".

- Todos os candidatos seriam beneficiados, principalmente os mais carentes - afirmou André Vargas.

A ideia foi apresentada ao secretário de Comunicação do PT por um professor de marketing e publicidade de Santa Catarina, Romeo Lourenção. A cúpula petista gostou tanto que agora estuda se é mais rentável produzir no Brasil, em larga escala, as cópias chinesas, ou se é melhor comprar lá e revender aqui por R$5.

Sobre a possibilidade de também produzir bonequinhas de Dilma Rousseff, o professor não acha que seja uma ideia viável comercialmente, apesar de negar que tema um encalhe.

Nenhum comentário: