quarta-feira, 28 de julho de 2010

Gabeira: 'O quadro não é tão cor-de-rosa'

DEU EM O GLOBO

Gabeira vai centrar em áreas que considera críticas no governo Cabral

Natanael Damasceno e Rafael Galdo

O candidato do PV ao governo do estado, deputado Fernando Gabeira, afirmou ontem que concentrará a campanha nos temas que admitem críticas à atuação do adversário, o governador Sérgio Cabral. Ele disse que vai enfatizar os problemas ligados a quatro áreas: transportes, educação, saúde e segurança as duas últimas usadas como bandeira de campanha por Cabral. Segundo Gabeira, é preciso mostrar que a atuação do governador deixou lacunas: Ideb e Enem mostram o resultado de medidas que vêm desde 2007. Na saúde, temos a tese de que as UPAs não conseguem substituir os hospitais.

Além disso, há os indícios de corrupção nessa área, com suspeita de compra superfaturada de remédios. Queremos ainda mostrar que uma política de segurança não se resume a UPPs.

O quadro não é tão cor-de-rosa quanto ele pinta.

Gabeira, porém, disse que não vai pautar a campanha no ataque direto ao adversário: Não tenho razão para bater em ninguém. Não sou boxer. Faço críticas ao adversário e comparo minhas propostas às dele.

Dentro de sua estratégia de intensificar a campanha na Baixada Fluminense, Gabeira fez ontem uma viagem de trem da Vila Inhomirim, em Magé, até o Centro de Caxias. De olho nos 75% dos eleitores do estado concentrados na Região Metropolitana,seele disse que terá uma série de agendas na Baixada nas próximas semanas, para verificar problemas da região e fazer gravações para seu programa de TV.

Gabeira também voltou a reconhecer as dificuldades financeiras para a disputa que, segundo ele, seriam comuns a todos os candidatos no início da corrida eleitoral. Ele disse estar acostumado a concorrer com poucos recursos. E criticou as campanhas milionárias.

É preciso superar a ideia de campanhas milionárias. Minha política sempre é de gastar o menos possível. Tanto que faço pouco material de rua, não tenho placas e não sujo ruas. Meu trabalho se resume basicamente ao programa de televisão e internet continuou, destacando que o horário eleitoral gratuito mudará o quadro de campanha.

Muitos fluminenses e cariocas vão descobrir que há eleição e quem são os candidatos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito fácil Gabeira criticar o governo de Cabral, Afinal essa é a unica arma que ele pode usar contra seu adversário. Cabral está fazendo pelo Rio o que muitos só falaram em fazer. tudo é uma questão de tempo e cabral colocará as coisas no seu lugar. Décadas de descaso não se recupera em apenas 4!