sábado, 17 de julho de 2010

Gabeira: 'Eles vão perder muitos votos'

DEU EM O GLOBO

Verde ironiza comício de Cabral, Lula e Dilma, lembrando transtornos no trânsito

Rafael Galdo

Durante uma viagem de ônibus que fez ontem, de Venda das Pedras, em Itaboraí, até a Praça Quinze, no Rio, o candidato do PV ao governo do estado, Fernando Gabeira, ironizou a passeata que uniu o governador Sérgio Cabral, o presidente Lula e a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no Centro do Rio:

- Acho interessante. Estou contente que façam, porque, de modo geral, manifestações desse porte, sexta-feira, na Avenida Rio Branco, fazem com que o candidato perca muitos votos. Tenho absoluta certeza de que eles vão perder muitos votos - disse Gabeira, prevendo transtornos no trânsito da cidade por causa da passeata.

Durante o percurso, o verde atacou ontem o sistema de transportes fluminense, outro dos temas que ele vem apontando como um dos pontos fracos do governo Cabral. E, depois de duas horas e três minutos de viagem, propôs - para encurtar o tempo do trajeto - tirar do papel o projeto da Linha 3 do metrô, ligando as duas cidades e passando por túneis sob a Baía de Guanabara.

No início do ano passado, o estado chegou a firmar um convênio de R$62,5 milhões com a União para o início da construção de um trecho de Niterói a São Gonçalo, mas pouco se avançou.

À tarde, Gabeira participou de um almoço, onde recebeu apoio do Clube de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Na eleição passada, o grupo havia feito campanha para Cabral, mas, desta vez, declarou apoio ao verde alegando que o governador não cumpre promessas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa dor de cotovelo de Gabeira chega a ser irritante, ao invés de fazer seu trabalho para conseguir seus votos, fica tentando ( em vão ) tirar votos de Cabral que já está disparado na frente, essa tática de falar mal do adversário é feia Gabeirinha, se ao menos fizesse metade do que Cabral faz, você talvez teria suas chances de ir para o segundo turno!