sábado, 31 de julho de 2010

Em Minas, Hélio Costa tem 39%, e Anastasia, 21%

DEU EM O GLOBO

BRASÍLIA. A disputa pelo governo de Minas Gerais é liderada pelo candidato do PMDB, senador Hélio Costa, que ficou com 39% das intenções de voto, segundo a pesquisa do Ibope encomendada por TV Globo e jornal "O Estado de S. Paulo", e divulgada ontem. Candidato do ex-governador Aécio Neves (PSDB), o atual governador, Antonio Anastasia, também do PSDB, aparece em segundo lugar, com 21%, registrando crescimento em relação a pesquisas recentes.

Nessas eleições, Aécio Neves está dando prioridade total à campanha de seu afilhado político, como fez em 2008, na eleição para prefeito de Belo Horizonte, quando o então desconhecido Márcio Lacerda (PSB) saltou de menos de 10% nas pesquisas de intenção de votos para a vitória em menos de três meses.

Os demais candidatos ao governo de Minas somam 6%; votos em branco e nulos, mais 8%. Segundo a pesquisa, 25% das pessoas consultadas ainda estão indecisas sobre a escolha do candidato a governador de Minas.

A margem de erro da pesquisa Ibope é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope entrevistou 1.806 eleitores em Minas, de 26 a 29 de julho.

De acordo com a última pesquisa do instituto Datafolha realizada em Minas, divulgada no dia 24 passado, Anastasia estava com 18% dos votos e Hélio Costa, com 44%. Considerando as pesquisas Datafolha e Ibope - embora com metodologias diferentes -, o tucano subiu e o peemedebista caiu.

Nenhum comentário: