sábado, 17 de julho de 2010

Eduardo Jorge vai processar União

DEU EM O GLOBO

Tucano teve dados fiscais acessados na Receita: "É coisa da campanha petista"

Isabel Braga

BRASÍLIA. O vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas, vai entrar com ação por danos morais contra a União em razão do vazamento, pela Receita Federal, de seus dados fiscais. Ele afirmou ontem que já repassou aos advogados a orientação e voltou a reclamar da demora na elucidação do caso pela Receita. Segundo Eduardo Jorge, o fato de o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, ter admitido que as informações sobre o vazamento saíram do órgão, que já sabe quem fez os acessos e não revelar logo quem foi é um agravante. Cartaxo deu declarações sobre o caso esta semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

- Já fui vítima do Estado (ferência às ações do Ministério Público do Distrito Federal contra ele em 2001) e volto a ser alvo por motivações políticas. Ele (Cartaxo) confessou na CCJ que já tem os dados, mas insinuou que só finalizará após a eleição. É um agravante - reclamou.

O vice-presidente do PSDB disse não ter dúvida de que o vazamento de seus dados foi feito a pedido de integrantes da campanha de Dilma Rousseff:

- Não tenho a menor dúvida de que é coisa da campanha da Dilma. O repórter que me procurou disse que a fonte que os entregou era da campanha. E a demora deles em apresentar os culpados também mostra isso: se disserem, fornecem pistas para chegar ao pedido que foi feito pela chamada equipe de inteligência da campanha.

Segundo Eduardo Jorge, ele já solicitou cópia da sindicância à Receita, sem sucesso.

Nenhum comentário: