quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dilma falta a evento realizado por central que não a apoia

DEU EM O GLOBO

Serra e Marina estiveram no encontro da UGT; petista tem recusado convites

SÃO PAULO. A petista Dilma Rousseff foi a única entre os três principais candidatos à Presidência que não compareceu ao evento realizado ontem pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) para entregar um documento com propostas da central sindical aos presindenciáveis. O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) representou Dilma.

- Acho que ela (Dilma) estava tentando vir e não teve condições. Ela se comprometeu a visitar a UGT - disse Aldo.

Terceira maior central sindical do país, com 787 sindicatos filiados, a UGT diz representar entre 5 milhões e 7 milhões de trabalhadores. É a única das seis centrais que não declarou apoio a Dilma e não assinou um manifesto em que as outras centrais acusam o candidato tucano, José Serra, de "mentir" sobre a criação do Fundo de Amparo ao Trabalhador. A petista já participou de eventos promovidos por outras centrais, como CUT e Força Sindical.

Além de não ao ir encontro da UGT, Dilma também não foi este mês ao debate promovido pela Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária. Também não participou da sabatina da "Folha de S. Paulo" e do UOL, em junho. No mesmo mês, se recusou a dar entrevista à jornalista Míriam Leitão, na GloboNews, que entrevistou seus adversários.

Nenhum comentário: