domingo, 25 de julho de 2010

Conheça as propostas dos candidatos à Presidência

DEU EM O GLOBO

A candidata do PT, Dilma Rousseff , defende a ampliação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e o incremento dos investimentos em infraestrutura nas áreas com maior índice de violência. A candidata é contra a criação do Ministério da Segurança Pública, proposto pelo tucano José Serra, e afirma que, entre suas prioridades, está o estímulo às políticas integradas entre os estados, os municípios e a União.

O candidato do PSDB, José Serra, propõe a criação do Ministério da Segurança Pública, que comandaria a Polícia Federal, a Secretaria Nacional de Segurança Pública, o Departamento Penitenciário e a Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com Serra, a criação do ministério vai assegurar mais agilidade e integração com as políticas de segurança de estados e municípios.

Ele defende ainda a criação de uma secretaria apenas para cuidar da prevenção ao crime.

A candidata do PV, Marina Silva, afirmou que é veementemente contra a criação de um Ministério da Segurança Pública.

Ela defende uma nova estrutura institucional, combinando mudança do modelo policial, investimento em políticas intersetoriais preventivas e valorização dos profissionais que atuam no sistema, com carreira unificada e salários dignos.

Também defende um novo modelo de combate ao tráfico e o tratamento de usuários de drogas.

Nenhum comentário: