quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cabral elogia Serra e defende privatização

DEU EM O GLOBO

Governador volta a dizer que rodoviária do Rio é melhor que Galeão e refere-se ao tucano como "grande amigo"

Cássio Bruno

Em encontro com convidados anteontem à noite, num restaurante de Ipanema, o governador do Rio, Sérgio Cabral, candidato à reeleição pelo PMDB, voltou a defender a privatização dos aeroportos do Galeão e Santos Dumont e elogiou o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, referindo-se a ele como grande amigo. À plateia, porém, disse que não deixaria de defender o meu peixe para a aliada Dilma Rousseff, do PT.

Confesso que é uma agenda não conquistada (a privatização).

É uma problemática. O aeroporto de Cabo Frio é privatizado e é um sucesso. A rodoviária (Novo Rio) é melhor do que o Galeão disse Cabral.

O governador é um dos maiores militantes em favor das privatizações, que até hoje não saíram do papel. Só o Galeão tem lucro de R$ 17,6 milhões.

O encontro foi mediado por André Urani, diretor do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade.

Acompanhado por secretários e pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão, Cabral, que já foi do PSDB, elogiou Serra: Serra é um grande quadro.

Não tenho nada contra ele. Sou grande amigo dele. Poderia ficar quieto, na minha, porque sei que tem muito eleitor do Serra aqui, mas não vou deixar de defender meu peixe para a Dilma.

O governador admitiu que não acabará com o tráfico: Não temos a pretensão de achar que acabaremos com o tráfico. Infelizmente, onde há demanda, há oferta. O que não vamos admitir é controle territorial disse, referindo-se às Unidades de Polícia Pacificadora.

Ontem, Cabral respondeu a perguntas de internautas em seu twitter. Anunciou o lançamento de um projeto de visitação turística a favelas com UPPs. À noite, no Clube Marimbás, em Copacabana, reconheceu falhas no atendimento das UPAs, como constatou reportagem do GLOBO.

Claro (que há falhas). Esse é um desafio grande. Há carência, sobretudo, de pediatras

Nenhum comentário: